Em Casa A Gente Conversa #48 – Histórias de Adoção

Em Casa A Gente Conversa #47 - Sexualidade Positiva: A Revolução do Prazer
Em Casa A Gente Conversa #47 – Sexualidade Positiva: A Revolução do Prazer
12 de maio de 2020
Dicionário Feminista #27 – Autoestima Vaginal
14 de maio de 2020

Em Casa A Gente Conversa #48 – Histórias de Adoção

Em Casa A Gente Conversa #48 - Histórias de Adoção

Um fundo verde, no centro um circulo com foto uma familia sorridente, um homem, uma mulher, um menino e duas meninas. No canto superior esquerdo um quadrado azul com "No. 48". No canto superior direito o logo do podcast. No canto inferior direito o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título "Histórias de Adoção", e o texto: "Convidados: Leonardo de Castro, Mariana Sória, Maria Izabel Lavio, Georgia Buci e Erika Jakowatz".

Estamos no mês de maio! O mês em que é comemorado o Dia das Mães e também o Dia Nacional da Adoção.

Neste episódio, vamos ouvir histórias de pessoas que geraram seus filhos fora da barriga.

Que passaram por uma gestação de muito mais que nove meses, que se emocionaram ao encontrar seus filhos pela primeira vez.

História de pessoas que conheceram suas crias já grandes, outras, ainda bebês. Um casal homoafetivo, com dois pais, que passou pelo puerpério. E chorou… se desesperou como toda mãe. Vamos ouvir aqui também histórias de quem está aguardando na lista de espera ansiosa pela chegada do filho e a história da Erika, que foi adotada há anos e hoje já tem a própria família e filhos.

No episódio da semana que vem, eu converso com uma advogada que trabalha com adoções há 18 anos, com uma psicóloga especialista em adoções e com uma mãe adotiva que desenvolveu um aplicativo para ajudar crianças e adolescentes que fogem do padrão mais procurado pelas famílias.
Converso também com duas mulheres que fazem um trabalho lindo por todo esse processo: as doulas de adoção! Já ouviu falar?

Então se prepara porque hoje você vai começar a entrar neste mundo dos filhos que vieram do coração. Dos filhos que foram tão esperados como os que são gerados na barriga. E vai ouvir histórias de cinco famílias que abriram seus corações para mostrar para você que sim, é possível ter uma família real e que tanto foi esperada.

Convidados: Leonardo de Castro, Mariana Sória, Maria Izabel Lavio, Georgia Buci e Erika Jakowatz.