Em Casa A Gente Conversa #47 – Sexualidade Positiva: A Revolução do Prazer

Vitrine do episódio. Uma mulher de cabelo escuro e casaco ao lado de um cachorro cinza, ambos sentados no pico de uma monte olhando a paisagem, um horizonte com céu com nuvens dispersas. Em primeiro plano, o texto "Mulheres em Tempo Episódio 2", no canto superior direito, um circulo amarelo com a capa do livro "Pare de se odiar", que mostra o título no parte superior e imagem de Alexandra Gurgel, sentada com as pernas cruzadas, usando calça jeans e sutiã vermelho.
Mulheres em Tempo T01E02 – Pare de se odiar, de Alexandra Gurgel
8 de maio de 2020
Em Casa A Gente Conversa #48 - Histórias de Adoção
Em Casa A Gente Conversa #48 – Histórias de Adoção
13 de maio de 2020

Em Casa A Gente Conversa #47 – Sexualidade Positiva: A Revolução do Prazer

Em Casa A Gente Conversa #47 - Sexualidade Positiva: A Revolução do Prazer

Um fundo amarelo, no centro um circulo com foto um corpo feminino apenas de calcinha vermelha e com a mão sobre a calcinha, sendo possivel notar apenas a região do abdomen. No canto superior esquerdo um quadrado verde com "No. 47". No canto superior direito o logo do podcast. No canto inferior direito o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título "Sexualidade Positiva: A Revolução do Prazer", e o texto: "Convidada: Thais Machado Dias".

Você sabia que muitas mulheres nunca chegaram ao orgasmo na vida? Várias pesquisas diferentes mostram que 70% das mulheres nunca atingiram o orgasmo com seus parceiros. E 40% das mulheres vão passar a vida inteira sem ter um orgasmo apenas com a penetração.

Muito disso se deve a falta de nós mesmas conquistarmos o nosso território íntimo, o nosso corpo. Vamos falar então hoje sobre sexualidade positiva, que estimula o auto conhecimento, o domínio do próprio prazer e da energia sexual. E a sexualidade não é resumida ao sexo, gente! Nós precisamos desta energia sexual para criar, para produzir, para viver!

Ninguém precisa de penetração para se realizar sexualmente. Aliás, nem de outra pessoa precisamos.

E veja só como você não está sozinha: a nossa sociedade vive com um foco no prazer masculino. Por isso cerca de 90% das mulheres heterossexuais são infelizes na relação sexual e também na sua sexualidade.

Quando nos esforçamos muito em uma relação sexual para não termos uma gratificação às alturas no final, é normal que a gente não queira transar. É normal que estejamos mais interessadas em uma série no Netflix, dar uma saída ou arrumar o guarda roupas do que transar. É muito esforço para pouco prazer.

Esta sociedade patriarcal na qual vivemos, não quer a liberdade das mulheres, não quer que a gente seja poderosa e muito menos, que experimente o prazer do corpo e da sexualidade. Mas como este podcast aqui quer tudo isso para você, eu convidei aqui para este episódio a minha Xará: a Thais Machado Dias!