Estúdio 31 #13 – Quem tem medo do protagonismo negro?

Tetas na Mesa #60 – Festa da esperança das Tetas
31 de março de 2021
Ilustração de duas pessoas conversando, com uma placa de pare no meio delas. No canto esquerdo está escrita a palavra passabilidade.
Dicionário Feminista #67 – Passabilidade
1 de abril de 2021

Estúdio 31 #13 – Quem tem medo do protagonismo negro?

Pense nos últimos 10 livros que você leu: qual deles tinha protagonismo negro? E quanto tinham uma visão narrada a partir de uma personagem ou ponto de vista branco? Isso pode parecer uma bobagem, mas somente quem nunca se vê representado nas histórias sabe o quanto isso é dolorido.

Dando o primeiro passo em sua vida de podcaster, Kim participou da primeira Oficina de Podcast do Estúdio 31 e durante o processo criou esse episódio. Além de roteirizar o episódio, ela também fez a gravação e edição.

Nesse episódio Kimberlly de Moraes discute sobre negritude e representatividade na literatura, a partir de suas experiências de leitura e sua visão de mundo.


Ouça o episódio e compartilhe com mais pessoas para que elas também aprendam sobre a mídia. Não se esqueça de assinar o feed do podcast Estúdio 31 em seu agregador de podcast favorito para receber todos os episódios. Me dê seu feedback aqui n o site ou pelas redes sociais da @opodcastedelas. A sua dúvida pode ser a dúvida de muitas e a resposta pode ser mais simples do que você imagina. Se preferir, ouça o programa e todos os episódios pelo Spotify.

Imagem onde se lê “Apoie a #OPodcastÉDelas no Catarse”

Apoie o projeto OPodcastÉDelas e ajude mulheres a aprenderem a fazer podcast de suas casas. Se você é mulher, você tem acesso direto a mim e pode perguntar o que quiser sobre o episódio e na live quinzenal eu vou responder a sua pergunta. Para apoiar, acesse: catarse.me/opodcastedelas.


Dados Técnicos

Abertura, encerramento e montagem final: Domenica Mendes
Pauta, gravação e edição: Helen Cypriano
Vinheta: Cafeína
Design de logo: Cecilia Reis


Quem são as apresentadoras

Kimberlly de Moraes é carioca, jornalista e fundadora do blog literário Último Romance, no ar há 10 anos. Leva uma leitura de cada vez, declaradamente apaixonada por romances, fantasia e ficção científica. Começou a falar sobre livros na internet em 2010 e, desde então, nunca mais parou.