Dicionário Feminista #56 – Veganismo

Ilustração de todos os símbolos do zodíaco com um sol no meio. Ao topo, no lado esquerdo, está escrito a palavra "horóscopo"
Dicionário Feminista #55 – Enciclopédia #11 – Horóscopo
7 de janeiro de 2021
Quarta Parede #147 – O Auto da Compadecida
15 de janeiro de 2021

Dicionário Feminista #56 – Veganismo

Ilustração de uma menina sentada no chão abraçando um coelho branco. Do lado esquerdo, no topo, está escrito "Veganismo"

Ilustração de uma menina sentada no chão abraçando um coelho branco. Do lado esquerdo, no topo, está escrito "Veganismo"

Segundo o dicionário, o veganismo é a filosofia de vida e dieta que excluem o uso de qualquer produto de origem animal na alimentação e no vestuário. Baseia-se em convicções éticas e morais no que diz respeito aos direitos e bem-estar dos animais, ao ambiente, a crenças espirituais ou religiosas. Os mais radicais evitam, inclusive, medicamentos testados em animais, como soro e vacinas.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope em 2018, o Brasil conta com 30 milhões de pessoas adeptas ao vegetarianismo. Dos entrevistados, 55% mostram interesse pelo consumo de itens veganos. Diante de um sistema pecuário que mata 193 animais por segundo apenas no Brasil, é muito preocupante que estejamos repensando o veganismo somente após o dia virar noite em São Paulo, em um país que já devastou 3000 Km2 da floresta Amazônica para manejo agropecuário.

Aperta o play e vem ouvir nosso papo sobre veganismo!

* Notas de rodapé desse episódio:

Beijo da Teka para todos os adestradores de cães e Ju da para Branca Vianna, do Praia dos Ossos, e Tiago Rogero, do Vidas Negras.

* Fontes usadas nesse episódio: