Cala a boca, Bárbara #02 – Pra que serve a Política?

Quarta Parede #142 – O ódio que você semeia
19 de novembro de 2020
MAIS Tetas na Mesa #04 – Minha criança trans
25 de novembro de 2020

Cala a boca, Bárbara #02 – Pra que serve a Política?

Vitrine do episódio,. Um fundo branco, com o texto no topo à esquerda: Episódio #2. Logo abaixo e letras grandes: "Pra que serve a política?". No canto inferior esquerdo, o símbolo do OPodcastÉDelas (um símbolo de feed vermelho com uma mão segurando um microfone). No canto inferior direito, o logo do podcast onde se lê "Cala a Boca, Barbara"

Talvez alguns de vocês, se foram votar no dia 15 de novembro, devem ter saído de lá, se perguntando porquê deveriam escolher algum candidato ou para que que servem as eleições. Outros talvez, anularam seu voto ou nem se deram ao trabalho de irem às urnas para fazerem suas escolhas. Afinal, pra que serve a Política?

Eu diria que a pergunta correta é: a quem a Política serve? E o verbo servir aqui está no sentido de serviço e não de utilidade. Dizendo com outras palavras seria se perguntar: a serviço de quem a Política está?
O episódio de hoje, então, vem trazer toda essa reflexão para vocês. Partindo das questões que muitos de vocês ainda têm sobre Política, como, por exemplo: “Política é complicado”, “sempre gera briga”, “eu não tenho tempo de estudar sobre esses assuntos” ou “política não serve para nada, lá só tem ladrão mesmo”, eu mostro, de maneiras muito gerais, a importância de começarmos a trilhar um caminho que vai de encontro a tudo isso.

E a primeira coisa que você deve saber é que a última coisa que política é, é eleição.

A escolha de um candidato é muito importante, mas essa é a última coisa a se fazer. O fazer político começa muito antes.

Então, se você se interessou e quer refletir sobre tudo isso comigo, aperte o play e vamos conversar.

DADOS TÉCNICOS:

Apresentação e Pauta: Bárbara Monsignore

Produção & Edição: Domenica Mendes

Podcast original #OPodcastÉDelas

Contribua para que esse podcast continue sendo produzido, apoie o projeto O Podcast É Delas no Catarse.