Em Casa A Gente Conversa #69 – Bebês Prematuros: Histórias e Experiências

Episódio 7 - Segura Essa Entrevista com Bianca Deleite
Segura Essa Barra #7 – Segura Essa Entrevista com Bianca Deleite
5 de outubro de 2020
Quarta Parede #136 – O Mundo Sombrio de Sabrina
8 de outubro de 2020

Em Casa A Gente Conversa #69 – Bebês Prematuros: Histórias e Experiências

Um fundo verde, no centro um circulo com foto de bebê prematuro. No canto superior esquerdo um quadrado azul com "69". No canto superior direito o logo do podcast e abaixo o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título "Bebês Prematuros: Histórias e Experiências", e o texto: "Convidadas: Flavia Rubim, Teresa Ruas e Geila Pereira”

Você sabia que cerca de 15 milhões de prematuros nascem por ano no mundo, uma média de 10% do total de nascimentos? E o Brasil é o décimo país com mais partos pré-termo em números absolutos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde.

Outro dado chocante aqui: mais de um milhão de prematuros morrem por ano no mundo. No Brasil, é a maior causa de mortalidade infantil: das 36.350 crianças de até um ano que morreram em 2016, 20.303 eram prematuras.

Na primeira e segunda parte deste episódio vamos ouvir histórias de duas mães que toparam compartilhar com a gente um pouco do que passaram com seus filhos prematuros. É a Flavia Rubim e a Teresa Ruas.
Elas contam como foram os primeiros dias dos bebês na uti, e também compartilham os maiores desafios e conquistas como mães de bebês prematuros.

Na terceira parte eu converso com a médica Geila Pereira que explica para gente os detalhes de um bebê prematuro, quais os cuidados que devem ser tomado, quais os maiores motivos da prematuridade e também como funciona a estrutura de uma UTI.