Em Casa A Gente Conversa #66 – Para Conseguir Se Organizar Financeiramente É Preciso Se Conhecer

Pílulas de Beleza 134 – Sabonetes Natura
14 de setembro de 2020
Ilustração de três mulheres vestidas com uniforme de profissionais da saúde: máscara, avental, estetoscópio, prancheta
Dicionário Feminista #44 – TPM Linha de Frente – feat. Ventre Nós
17 de setembro de 2020

Em Casa A Gente Conversa #66 – Para Conseguir Se Organizar Financeiramente É Preciso Se Conhecer

Um fundo laranja, no centro um circulo com foto de Thaís sorrindo. No canto superior esquerdo um quadrado amarelo com "66". No canto superior direito o logo do podcast e abaixo o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título “Para Conseguir Se Organizar Financeiramente É Preciso Se Conhecer", e o texto: "Convidadas: Lu Santos e Lucia Stradiotti.”

Este é o primeiro episódio de uma série sobre educação financeira. Hoje nós vamos falar sobre como os nossos hábitos relacionados a gastar dinheiro, conseguir guardar uma quantia, estão ligados com padrões que seguimos mesmo que inconscientemente. Vamos falar também como tudo é ligado ao nosso emocional e que precisamos trabalhar com ele para que a gente consiga atingir o objetivo que temos.

Falamos então sobre termos que enxergar cada caso como sendo único e trabalhar a pessoa de forma muito mais profunda, entendendo o motivo que a leva agir daquela maneira com o dinheiro. Não é sobre números apenas, entende? É praticamente uma terapia para entender os padrões inconscientes que seguidos ao longo da nossa vida.

Para isso eu converso com a Lu Santos e com a Lucia Stradiotti, que são educadoras financeiras.