Em Casa A Gente Conversa #65 – Como é Criar Filhos Fora do Brasil?

Tetas na Mesa #50 – A grama do vizinho na pandemia
9 de setembro de 2020
Quarta Parede #132 – Sol da meia-noite
10 de setembro de 2020

Em Casa A Gente Conversa #65 – Como é Criar Filhos Fora do Brasil?

Um fundo verde, no centro um circulo com foto de duas crianças de mãos dadas. No canto superior esquerdo um quadrado azul com "65". No canto superior direito o logo do podcast e abaixo o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título “Como é criar filhos fora do Brasil?", e o texto: "Convidadas: Thaís Braga e Carol Camanho.”

Morar em outro país com a família tem várias vantagens, mas também alguns perrengues. Não dá para ver apenas o lado positivo de criar um filho fora do país de origem. Por isso eu quis gravar este episódio conversando com duas mães: a Thaís Braga, que mora em Londres, e a Carol Camanho, que vive no Canadá. Elas nos contam os maiores desafios, medos e vantagens de criar um filho fora do Brasil.

Para se ter uma ideia, o Ministério das relações exteriores estima que 1,2 milhão de brasileiros vivam nos EUA, isso, claro, sem contar com as pessoas que estejam em situação irregular no país e por isso não entram no censo.

O número de crianças imigrantes de segunda geração cresceu 65% de 1990 a 2000. E entre 2000 e 2017, aumentou 54% totalizando 16 milhões de crianças.

Se morar fora daqui já passou pela sua cabeça alguma vez, coloca o play e vem ouvir os maiores perrengues e delícias em ser mãe fora do Brasil.