Um fundo verde, no centro um circulo com foto de duas crianças de mãos dadas. No canto superior esquerdo um quadrado azul com "65". No canto superior direito o logo do podcast e abaixo o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título “Como é criar filhos fora do Brasil?", e o texto: "Convidadas: Thaís Braga e Carol Camanho.”
Podcast (em-casa-a-gente-conversa): Play in new window | Download | Embed
Subscribe: Google Podcasts | RSS
Morar em outro país com a família tem várias vantagens, mas também alguns perrengues. Não dá para ver apenas o lado positivo de criar um filho fora do país de origem. Por isso eu quis gravar este episódio conversando com duas mães: a Thaís Braga, que mora em Londres, e a Carol Camanho, que vive no Canadá. Elas nos contam os maiores desafios, medos e vantagens de criar um filho fora do Brasil.
Para se ter uma ideia, o Ministério das relações exteriores estima que 1,2 milhão de brasileiros vivam nos EUA, isso, claro, sem contar com as pessoas que estejam em situação irregular no país e por isso não entram no censo.
O número de crianças imigrantes de segunda geração cresceu 65% de 1990 a 2000. E entre 2000 e 2017, aumentou 54% totalizando 16 milhões de crianças.
Se morar fora daqui já passou pela sua cabeça alguma vez, coloca o play e vem ouvir os maiores perrengues e delícias em ser mãe fora do Brasil.