Em Casa A Gente Conversa #64 – Como Trabalhar Com Seus Traumas? Terapia EMDR

Episódio 6 - Pole e Dança
Segura Essa Barra #6 – Pole e Dança
31 de agosto de 2020
Vitrine do episódio. Uma mulher de cabelo escuro e casaco ao lado de um cachorro cinza, ambos sentados no pico de uma monte olhando a paisagem, um horizonte com céu com nuvens dispersas. Em primeiro plano, o texto "Mulheres em Tempo Episódio 8", no canto superior direito, um circulo roxo com a capa do livro "Os Despossuídos".
Mulheres em Tempo T01E08 – Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin
3 de setembro de 2020

Em Casa A Gente Conversa #64 – Como Trabalhar Com Seus Traumas? Terapia EMDR

Um fundo amarelo, no centro um circulo com foto de recém nascido. No canto superior esquerdo um quadrado verde com "64". No canto superior direito o logo do podcast e abaixo o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título “Como Trabalhar Com Seus Traumas? Conheça a Terapia EMDR.", e o texto: "Convidada: Paula Sampaio Schmitt.”

Este episódio inteirinho é destinado para você conhecer a terapia EMDR, que significa dessensibilização e reprocessamento por meio dos movimentos oculares.
Ela é muito procurada para melhorar problemas de ansiedade, estresse pós traumático, problemas sexuais, dificuldades de relacionamento e muitos outros problemas que possam ter sido causados por conta de algum tipo de trauma.

Para explicar melhor então cada detalhe desta terapia, eu convidei a Paula Sampaio Schmitt, psicóloga especialista em traumas. Venha ouvir!