Em Casa A Gente Conversa #60 – Filhos: Como Ampará-los no Processo de Separação?

Más Feministas Podcast #30 – Desligando os microfones
31 de julho de 2020
Dicionário Feminista #39 – Enciclopédia #08 – Ginecologia Natural
6 de agosto de 2020

Em Casa A Gente Conversa #60 – Filhos: Como Ampará-los no Processo de Separação?

Um fundo amarelo, no centro um circulo com foto de uma criança olhando pra frente e parecendo entendiada e ao fundo adultos conversando. No canto superior esquerdo um quadrado verde com "60". No canto superior direito o logo do podcast e abaixo o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título "Filhos, como ampará-los no processo de separação?", e o texto: "Convidadas: Carolina Dantas, Lari Godoi e Paula Sampaio Schimitt".

Este é o terceiro e último episódio da série sobre divórcio. Neste bate papo, eu converso com a psicóloga infantil, Carolina Dantas, para tirar as dúvidas sobre como conversar com as nossas crianças durante este processo de separação. Como podemos amenizar suas dores, tentar acolhê-los da melhor forma possível?
Na segunda parte deste episódio eu converso com a Lari Godoi, que é terapeuta familiar sistêmica e vai explicar para gente como funciona a constelação familiar de casal. Como podemos constelar a nossa relação e por que casamos com a família da outra pessoa, e não apenas com quem realmente escolhemos para ser o nosso par.

Converso também com a Paula Sampaio Schimitt sobre a técnica terapêutica EMDR, procurada para melhorar problemas causados por traumas.

Vamos comigo??