Dicionário Feminista #41 – Enciclopédia #09 – Transfobia

Em Casa A Gente Conversa #62 – Como Estão Vivendo as Mães no Isolamento Social?
19 de agosto de 2020
Quarta Parede #129 – Mulher Maravilha
20 de agosto de 2020

Dicionário Feminista #41 – Enciclopédia #09 – Transfobia

Ilustração de duas pessoas segurando as mãos com braços levantados, indicando parceria dentro de uma luta. A pessoa da esquerda veste uma camiseta com um coracão com as mesmas cores da bandeira LGBTQIA+

Nesse programa nós vamos para o nono episódio de uma série especial chamada Enciclopédia Feminista. Para completar nossa enciclopédia, iremos convidar pessoas que vão trazer um ponto de vista mais profundo sobre alguns temas que são extremamente necessários, se não urgentes, para serem desmistificados.

Hoje vamos abrir nossa enciclopédia na letra T e falar sobre TRANSFOBIA.

Para conversar com a gente sobre transfobia convidamos a modelo e arquiteta Bruna Andrade. Em um bate papo de peito aberto, conversamos sobre os preconceitos que envolvem pessoas trans, como elas são retratadas na mídia e como isso influencia para que o Brasil seja um dos países que mais mata transexuais no mundo, apesar de obter um dos maiores números de buscas na internet por conteúdos pornográficos envolvendo transsexuais.

Se você quer abrir a sua mente e entender mais sobre tudo o que está por trás da transfobia, já aperta o play e vem participar dessa conversa riquíssima.


* Redes sociais da Bruna

* Notas de rodapé desse episódio:


* Fontes usadas na produção desse episódio: