Em Casa A Gente Conversa #57 – Disciplina Positiva: Criando com Respeito e Conexão

Quarta Parede #124 – Pushing Daisies
16 de julho de 2020
MAIS Tetas na Mesa #01 – Pra qual rolê você leva suas crias?
22 de julho de 2020

Em Casa A Gente Conversa #57 – Disciplina Positiva: Criando com Respeito e Conexão

Em Casa A Gente Conversa #57 - Disciplina Positiva: Criando com Respeito e Conexão

Um fundo verde, no centro um circulo com foto da host e sua filha no colo, uma de frente pra outra, ambas sorridentes. No canto superior esquerdo um quadrado roxo com "57". No canto superior direito o logo do podcast e abaixo o logo do #OPodcastÉDelas. No centro, o título "Disciplina Positiva: Criando com respeito e conexão", e o texto: "Convidada: Bete Rodrigues".

Praticar a disciplina positiva é educar sua cria com respeito, criando uma conexão verdadeira e confiança entre vocês dois. Mas sempre estabelecendo limites, porque eles precisam disso também.

Então se você já ouviu falar que criar com disciplina positiva é criar com permissividade ou sem limites, venha ouvir este episódio para entender que não é nada disso!

Quando você opta por criar seu filho com base na disciplina positiva, você está aceitando enxergá-lo como um ser que merece respeito e atenção, como qualquer adulto em qualquer outra relação sua. Não é criar com autoridade e medo, mas com carinho e confiança. É entender a importância de conhecer as necessidades do seu filho e entender o comportamento dele. É também se auto conhecer, desenvolver o seu autocontrole. É observar e perceber que muito do que fazemos é no automático, seguindo os padrões comportamentais que aprendemos na nossa infância, e lutar contra eles, se assim desejar. É ensinar às crianças sobre empatia e segurança em si mesma. Como? Dando carinho, atenção, amor e segurança a ela!

Como você imagina o seu filho ou sua filha daqui a 15, 20 ou até 30 anos? Esse pode ser mais um incentivador para se praticar a disciplina positiva: você espera que eles se tornem adultos confiantes, questionares, seguros, responsáveis, amorosos?

Para nos tirar todas essas dúvidas e nos esclarecer bem sobre este assunto, convidei a Bete Rodrigues, trainer em disciplina positiva, membro da Positive Discipline Association e coach especializada em atendimento de pais, psicólogos e educadores.