#OPodcastÉDelas S03E02 – Evento Mulheres na Podosfera – UFRJ 2019

Pílulas de Beleza 092 – Óleos para o Couro Cabeludo
2 de julho de 2019
Tetas na Mesa #16 – Mães expatriadas
3 de julho de 2019

#OPodcastÉDelas S03E02 – Evento Mulheres na Podosfera – UFRJ 2019

#OPodcastÉDelas S03E02 - Evento Mulheres na Podosfera - UFRJ 2019

Fotomontagem em quadro azul. Ao centro tem uma foto de Domenica Mendes, Beatriz Santos, Luiza Braga e Ira Croft. Em cima está escrito "#OPodcastÉDelas2019 Ano 3 - Episódio 02". Embaixo está escrito "Evento - Mulheres na Podosfera - UFRJ 2019"

No dia 11 de junho de 2019 ocorreu o evento Pluralidade na Rede na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na primeira mesa, intitulada “Mulheres na Podosfera” estavam presentes Luiza Braga do Lado (B)lack, Ira Croft do Mundo Freak e Ponto G e Domenica Mendes, criadora da campanha e rede #OPodcastÉDelas, e também apresentadora do Perdidos na Estante, sob mediação da Beatriz Santos do Ponto G e HQ da Vida. Na mesa, elas conversaram sobre seus projetos a partir da sua conscientização de como é ser uma mulheres na podosfera e na sociedade. Como elas ocupam esse espaço? Qual a importância e relevância do podcast para empoderamento dessas e de outras mulheres? Como o podcast pode vir a ser uma ferramenta de maior acessibilidade e conscientização de temas atuais e relevantes?

Após a primeira mesa, o debate continuou como tema “Podcast e Política” com participação de Fernando Ramos do Podcaverna, Julia Morena do HQ da Vida e Rafael Chino do Lado (B)lack, sob mediação da professora Monica Amim. Você pode ouvir o debate da mesa 2 no feed do Podcaverna.

Agradecemos ao Podcaverna por ter realizado a captação de áudio e nos disponibilizado para postagem em formato podcast. Agradecemos também a todas as mulheres e homens que estavam presentes no evento, bem como à professora Monica Amim por sua organização e à UFRJ por ter nos concedido o espaço para promoção de debates, como o espaço acadêmico público deve ser.

Para ouvir, dê o play ou vá em “baixar” ou “reproduzir em outra janela”.

Assine o podcast #OPodcastEDelas em seu agregador de podcast ou no Spotify e não perca nenhum episódio! Compartilhe esse episódio com outras pessoas e nos ajude a trazer mais mulheres para a mídia podcast.


Dados Técnicos

Vinheta de abertura: Voz de Giovanna Ramalho

Música da vinheta de abertura: Sun Kissed – Scott Holmes

Captação de som: Podcaverna

Edição e Montagem: Domenica Mendes

Vinheta de encerramento: Voz de Domenica Mendes

Vitrine: Domenica Mendes

Organizadora: Domenica Mendes


AGORA É A SUA VEZ!

Compartilhe e comente este episódio! É uma forma de valorizar e incentivar o trabalho dessas mulheres nos podcasts! É sempre melhor quando #OPodcastÉDelas!


MANA, MINA, MONA, MULHER! VEM PRO PODCAST #OPODCASTÉDELAS!

Você se identifica como mulher e quer participar do podcast #OPodcastÉDedelas? Todo mês selecionamos episódios para publicarmos gratuitamente em nosso site. Também é possível ter o seu próprio programa divulgado e hospedado em nosso site sem custo nenhum. Quer fazer um episódio com outras mulheres? Venha pro nosso grupo no Facebook e participe dos próximos episódios. Estamos esperando por você!


#OPODCASTÉDELAS: um espaço destinado para as mulheres criarem um conteúdo diferenciado. Se você quer fazer o seu programa, entre em contato conosco. Acesse nosso site, siga-nos no Twitter, Facebook e Instagram. Nosso e-mail é contato@opodcastedelas.com.br

Esse episódio faz parte da iniciativa #OPodcastÉDelas, todos os direitos são reservados. O conteúdo pode ser compartilhado e utilizado, desde que informada a origem. O conteúdo em áudio é de responsabilidade de suas autoras. Os organizadores da iniciativa se reservam do direito de excluir comentários ou conteúdos ofensivos, violentos, machistas, racistas, homofóbicos ou correlacionados.