Tetas na Mesa #14 – Ativista de iPhone

Quarta Parede #71 – Will & Will
20 de junho de 2019
Aprendiz de Sonoplasta – EP #03 – À Margem no Madeira Festival e Viver de Arte
20 de junho de 2019

Tetas na Mesa #14 – Ativista de iPhone

Descrição de vitrine: imagem com fundo claro, ao centro está escrito #14 Ativista de iPhone Embaixo tem a logo do podcast Tetas na Mesa e em cima à direita tem a logo da rede

Você virou mãe e junto com esse lindo bebê, chegaram também as lutas que você nem sonhava ter que lutar: brigar na padaria do bairro para colocarem trocador, barrar os palpites sobre suas escolhas, e lidar com o acolhimento #sqn da sua empresa onde só sobrou o banheiro pra você tirar leite. Isso sem falar no desgaste emocional de explicar pra sua tia que aquele meme é fake news e se manter sã em tempos de polarização. Todos esses perrengues são nossos,  e são políticos.

A gente descobre – e ressignifica – tudo isso quando, diante das dificuldades que temos para ocupar o espaço público, vemos uma luz no fim do túnel: nosso celular. É por meio dessa telinha que muitas de nós damos um jeito de usar nossa voz mesmo sem sair do espaço privado, que é onde nos disseram pra ficar. Mas que história é essa de militar pela internet? Militância, articulação, luta… essas palavras rimam com maternidade?

No 14º episódio do Tetas na Mesa, Érica, Dani e Thaís recebem Mariana Janeiro, que dentre muitas outras coisas é filósofa, ativista política e mãe de dois filhos, e conversam sobre a treta que é lutar pelo que a gente acredita depois que vira mãe, driblando barreiras de tempo e espaço, literalmente.

Siga a gente nas redes sociais! Somos o @tetasnamesa no Instagram, Twitter e Facebook.
E se você preferir nos mandar um e-mail, envie para tetasnamesa@gmail.com.
Queremos te ouvir! Conta pra gente o que achou do episódio e se tem alguma treta que você queira que a gente aborde ou somente nos mande oi, que a gente adora conversar!

Créditos:
Edição: Ique Muniz – iquemuniz@gmail.com
Música da abertura: Os Tempos Mudam, de Rodrigo Ogi e Lurdez da Luz.

Queimando o Sutiã:
Thaís: perfil da Mamatraca, da Anne Rammi, codeputada na Alesp com a @bancadaativista e articuladora do @politicaeamae.
Dani: livro O Mito da Beleza, de Naomi Wolf.
Érica: filme Estrelas Além Do Tempo (2016), disponível no Google Play; e documentário Feministas: O Que Elas Estavam Pensando? (2018), disponível no Netflix.
Mariana: programa de Leituras e Reflexões Feministas no WhatsApp – Módulo I – Início 01/Julho – Inscrições até dia 30/Junho pelo link na bio no Instagram da @marianajaneiro ou direto pelo Sympla.