Eu sou a Michelle Gonçalves, tenho 41 anos e sou mãe da pequena Lara. Mineira de BH, vivo em São Paulo há 13 anos, dos quais 11 ao lado do Cássio, meu marido, sócio e pai da Lara.
Pra me apresentar eu gosto de dizer que eu tenho uma ótima relação com o ser humano e suas contradições e defenderei até o fim o direito das pessoas serem quem elas são e a capacidade de se transformarem. Liberdade e autorresponsabilidade. Fiz disso meu ofício.
Também lido muito bem com as muitas dobras do mundo e acredito que a vida só é boa quando ela é movimento. E, pra mim, uma das formas bonitas de nos mantermos em movimento é empreendendo nossos projetos [o que defendo, exige dedicação, mas pode ser feito com leveza].
Acho que nasci com vocação pra realizar e amo acompanhar pessoas desenvolvendo negócios que tenham alma. Sinto mesmo que esta é uma poderosa ferramenta pra nossa transformação e evolução como indivíduos e como humanidade.
Sou formada na UFMG, mestra em Artes da Cena pela Unicamp e trabalhei por 20 anos exclusivamente na área artística, como atriz e gestora cultural e estive à frente de importantes projetos e instituições.
Em 98, entrei na faculdade de Psicologia na UFMG, fiz boa parte do curso, mas não cheguei a me formar. Mudei pras cênicas. Há mais ou menos 8 anos, voltei pra área do desenvolvimento humano, mas neste retorno optei por caminhos menos acadêmicos.
Hoje tenho a Leve, uma empresa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal, onde atuo como terapeuta, mentora e educadora com foco em realização profissional, sobretudo em desenvolvimento de pequenos negócios e gestão de marca pessoal – mas também sou muito procurada pra cuidar de relacionamentos de todos os tipos (profissionais, casais, família…).
Dos meus projetos mais amados estão a ‘Mentoria Negócio com Alma’ e o ‘Programa Leve Adiante – Como Transformar Projetos em Realidades’ que são programas de acompanhamento pra quem empreende ou deseja empreender.
Outro queridinho meu é ‘O coração é o norte’, meu podcast com minha amiga-cliente-irmã-parceira e uma das minhas cantoras preferidas no mundo, Julia Branco.
Apesar de toda essa dedicação ao mundo do Desenvolvimento Profissional e Pessoal, continuo atriz, amo atuar, sou boa (modéstia às favas) e adoro ser convidada pra trabalhos como atriz e apresentadora também.
Pra colocar tudo o que faço numa síntese, escolho dizer que sou uma Educadora do Sensível.
Contato:
Portfolio:
Áreas de Interesse: Artes, Artes Cênicas, Autoajuda, Carreiras, Diário Pessoal, Empreendedorismo, Gestão e Negócios, Maternidade / Paternidade, Psicologia, Sociedade e Cultura
Raça/Cor: Branca
Identidade de Gênero: Cis
Orientação Sexual: Heterossexual
Estado: São Paulo (SP)
Formação: Graduação e Mestrado em Artes da Cena. Formação em Casulo terapia, Programação Neurolinguística Clínica, Análise Comportamental.
Profissão: Terapeuta, educadora, atriz