Estúdio 31 #07 – Do Podcast de Equipe para o Solo

Tetas na Mesa #47 – O poder da Escrita Matinal
29 de julho de 2020
Em Casa A Gente Conversa #59 - Decidiu se divorciar? Conheça seus Direitos
Em Casa A Gente Conversa #59 – Decidiu se divorciar? Conheça seus Direitos
29 de julho de 2020

Estúdio 31 #07 – Do Podcast de Equipe para o Solo

Um quadrado branco, com um simbolo de "balão de fala" vermelho, com imagem de um microfone como marca d´água. Em primeiro plano o titulo do episódio. Na base o simbolo do podcast e ao lado o simbolo do #OPodcastÉDelas

Do Podcast de Equipe para o Podcast Solo: o que fazer quando você já tem um podcast há anos e você percebe que o seu projeto solo faz mais sentido na sua vida? É sobre isso que, neste episódio, Domenica Mendes conversa com Thata Finotto.

Thata começou a sua jornada como podcaster fazendo parte de uma equipe mista composta por ela e dois amigos no saudoso PQPCast. O PQPCast foi um podcast sobre assuntos livres, depois mudou: mudou de equipe, mudou de tema, mudou o formato. Porém, ao longo do tempo, Thata descobriu um novo projeto: o podcast Tribo TDAH, um podcast nichado em saúde mental que traz pautas sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Como a demanda para fazer os dois projetos era muita, Thata precisou fazer uma escolha: o que fazer com o PQPCast e como gerir melhor a Tribo TDAH?

No episódio 07 do Estúdio 31, você conhecerá a história dessa mulher, onde ela dá uma entrevista para Domenica Mendes, contando sobre a sua jornada do podcast de equipe para o solo. Se você está pensando em mudar seu projeto de podcast, esse episódio é para você. Afinal, tudo uma hora chega ao fim. Bom episódio!


Ouça o episódio e compartilhe com mais pessoas para que elas também aprendam sobre a mídia, assine o feed do podcast Estúdio 31 em seu agregador de podcast favorito e me dê seu feedback. A sua dúvida pode ser a dúvida de muitas e a resposta pode ser mais simples do que você imagina. Se preferir, ouça o programa e todos os episódios pelo Spotify.

Imagem onde se lê “Apoie a #OPodcastÉDelas no Catarse”

Apoie o projeto OPodcastÉDelas e ajude mulheres a aprenderem a fazer podcast de suas casas. Se você é mulher, você tem acesso direto a mim e pode perguntar o que quiser sobre o episódio e na live quinzenal eu vou responder a sua pergunta. Para apoiar, acesse: catarse.me/opodcastedelas.


Dados Técnicos

Apresentação: Domenica Mendes e Thata Finotto
Pauta: Domenica Mendes
Edição: Domenica Mendes
Vinheta: Cafeína
Design de logo: Cecilia Reis


Quem são as apresentadoras

Domenica Mendes é podcaster há seis anos e editora há quatro anos. É criadora e organizadora do projeto #OPodcastÉDelas, iniciativa criada para promover a maior participação e inclusão de mulheres na mídia podcast. Historiadora, feminista, comunicadora e adepta da comunicação não violenta, Domenica acredita no poder de voz de mulheres como forma de empoderamento e escolheu o podcast como mídia para tornar isso possível.
Você pode acompanhá-la em seu Twitter ou Instagram em @domenica_mendes.

Thata Finotto é publicitária e jornalista por formação, com pós-graduação em semiótica psicanalítica, e atualmente trabalha como produtora de podcasts focados em causas. É host e criadora do podcast Tribo TDAH, sobre saúde mental e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e do antigo PQPCast (De Por Quê? Pra PQP!) sobre ativismo e sociedade, além de criadora do perfil e hashtag #PodcasterProcura (@PodProcura) no Twitter. Você pode acompanhá-la em seu Twitter ou Instagram em @thata_finotto.