Estúdio 31 #02 – Captação de áudio e Microfones

Quarta Parede #113 – Bonequinha de Luxo
30 de abril de 2020
Segura Essa Barra #02 – Let’s Get Physical com Carolina Gigliotti
30 de abril de 2020

Estúdio 31 #02 – Captação de áudio e Microfones

Um quadrado branco, com um simbolo de "balão de fala" em roxo, com uma mão de mulher manipulando uma mesa de som como marca d´água. Em primeiro plano o titulo do episódio. Na base o simbolo do podcast e ao lado o simbolo do #OPodcastÉDelas

No segundo episódio Estúdio 31, entenda os mistérios por trás de uma boa captação de áudio e diferença entre os tipos de microfones. Nesse episódio, Domenica Mendes conversa com Karin Voll.

Entenda o porquê uma boa captação de áudio é fundamental para garantir um bom episódio final, saiba como gravar diretamente da sua casa com aplicativos gratuitos e sem investir muito, além de saber qual o tipo de microfone é ideal para você. Lembre-se: uma boa captação de áudio de quase 90% do trabalho de uma boa edição final do episódio; se ninguém conseguir entender o que você diz, não tem como ter um podcast. Mas com dicas práticas e simples você pode melhorar muito a captação do seu áudio e garantir um episódio incrível para os seus ouvintes. Melhor ainda: diretamente da sua casa.

Ouça o episódio e avance mais um passo em direção a ter o seu próprio podcast. Compartilhe com mais pessoas para que elas também aprendam sobre a mídia.

Apoie o projeto OPodcastÉDelas em nosso catarse e ajude mulheres a aprenderem a fazer podcast de suas casas: catarse.me/opodcastedelas

Dados Técnicos

Apresentação: Domenica Mendes e Karin Voll
Pauta: Domenica Mendes
Edição: Domenica Mendes
Vinheta (voz e montagem): Cafeína
Design de capa e logo: Cecilia Reis

Quem são as apresentadoras

Domenica Mendes é podcaster há seis anos e editora há quatro anos. É criadora e organizadora do projeto #OPodcastÉDelas, iniciativa criada para promover a maior participação e inclusão de mulheres na mídia podcast. Historiadora, feminista, comunicadora e adepta da comunicação não violenta, Domenica acredita no poder de voz de mulheres como forma de empoderamento e escolheu o podcast como mídia para tornar isso possível.
Você pode acompanhá-la em seu Twitter ou Instagram em @domenica_mendes

Karin Voll é mineira, consultora e produtora de podcasts e doutoranda em Geologia. Ela é uma das organizadoras do UAIPod, Encontro Mineiro de Ouvintes e Podcasters. Você pode acompanhá-la em suas redes sociais como @doutorametodo ou enviar um e-mail diretamente para doutorametodo@gmail.com.