Dicionário Feminista #17 – Friendzone

Tetas na Mesa #36 – E quando chega o fim? #OPodcastÉDelas2020
4 de março de 2020
Quarta Parede #105 – Que horas ela volta?
5 de março de 2020

Dicionário Feminista #17 – Friendzone

Descrição da vitrine: Imagem de fundo em preto e branco da ilustração de uma placa de não ultrapasse. Na parte superior, o título em branco escrito "Episódio 17", e em rosa "Friendzone". Ao lado, o logo da campanha O Podcast é Delas 2020 em verde. Na parte inferior em rosa escrito "Disponível em", seguido pelos logos do Spotify, Youtube, iTunes e Google Podcast.

Nesse programa, além de bilingües, estamos bem Millenials. Hoje a gente vai falar de FRIENDZONE.

O que é essa zona da amizade que tantas pessoas, principalmente os homens, se sentem injustiçados ao serem inseridos? Quem será que define quem entra e sai da friendzone? Quem são os culpados por toda essa crueldade?

Se você chutou que a resposta para essa última pergunta é “as mulheres”, você acertou. Com o movimento dos vários memes da internet sobre a friendzone, normalmente nós somos colocadas como responsáveis pela desgraça dos homens. Mais uma vez, nós somos culpadas por, veja só, considerar uma pessoa apenas um amigo!

No BBB20 vimos algo muito parecido acontecendo. Pessoas estavam achando um absurdo que Daniel estava sendo colocado nessa tal de friendzone por Marcela, mesmo depois de tudo o que ele havia feito por ela. Ué, mas desde quando fazer o mínimo é fazer demais?

Quer entender de onde vem tanta indignação? Então já aperta o play e vem descobrir com a gente o porque Joey Tribbiani é o verdadeiro dono da friendzone.

Esse episódio faz parte da campanha O Podcast é Delas 2020. Conheça outros podcasts seguindo a #oposcastédelas nas redes sociais e incentive mais mulheres a fazer podcast.


* Referências citadas durante o episódio:


* Fontes usadas na produção desse episódio:

https://michaelis.uol.com.br/

https://www.dicionariopopular.com/friendzone/

https://www.significados.com.br/friend-zone/

https://br.blastingnews.com/curiosidades/2017/05/10-prints-que-mostram-o-momento-em-que-a-friendzone-faz-mais-uma-vitima-001735187.html

http://www.revistacapitolina.com.br/friendzone/

https://alemdoroteiro.com/2014/07/07/friendzone-e-misoginia/

http://cafedasminervas.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-friendzone/