Tetas na Mesa #23 – Luto perinatal

Quarta Parede #81 – O Senhor das Moscas
29 de agosto de 2019
Quarta Parede #82 – Lolita
5 de setembro de 2019

Tetas na Mesa #23 – Luto perinatal

Imagem com fundo claro, ao centro está escrito #23 – Luto perinatal, embaixo tem a logo do podcast Tetas na Mesa e em cima à direita tem a logo da rede O Podcast é Delas.

Começamos setembro assim: com um lencinho na mão e nó na garganta falando de temas tão importantes e pouco falados. As taxas de aborto espontâneo chegam a 22% e mortes perinatais, embora mais raras, também acontecem com frequência. Mesmo assim, quem passa por uma perda dessas, não encontra empatia dos que estão ao seu redor, enquanto muitos de nós não sabemos a melhor forma de acolher amorosamente quem está passando por este luto.

No 23º episódio do Tetas na Mesa, Érica e Thaís conversaram com a Mariana Abramo, mãe de dois filhos,o Daniel, que é falecido, e o Rodrigo, de 5 anos. Ela nos contou a sua história de perda e de renascimento e mostrou a importância de se quebrar tabus como esse.

Episódio começa aos 5min28s.

Siga a gente nas redes sociais! Somos o @tetasnamesa no Instagram, Twitter e Facebook.
E se você preferir nos mandar um e-mail, envie para tetasnamesa@gmail.com.
Queremos te ouvir! Conta pra gente o que achou do episódio e se tem alguma treta que você queira que a gente aborde ou somente nos mande oi, que a gente adora conversar!

Créditos:
Edição: Ique Muniz – iquemuniz@gmail.com.
Música da abertura: Os Tempos Mudam, de Rodrigo Ogi e Lurdez da Luz.

Queimando o Sutiã:
Mari: disco A Arca de Noé, disponível no Spotify.
Thaís: podcast Tricô de Pais, episódio #50 Perdas e Lutos feat. Camila Goytacaz e Alan Bastos; e perfil da @rosanecastilhos no iG sobre empatia.
Érica. livro Como lidar: luto perinatal – Acolhimento em situações de perda gestacional e neonatal, de Heloisa de Oliveira Salgado e Carla Andreucci Polido; e reportagem O filho possível de Eliane Brum.

Financie o podcast que você ama e faça ele continuar! Através do link catarse.me/tetasnamesa você escolhe um plano de assinatura que cabe no seu bolso. ♥