Tetas na Mesa #15 – Solidão materna

Pílulas de Beleza 091 – Óleos vegetais na Beleza
25 de junho de 2019
Fundo amarelo florido. Na parte superior o texto: “link na bio para ouvir” e abaixo o logo do podcast. Na parte central o texto: “#11 Meninos vestem rosa e meninas vestem azul”, seguida da foto de uma mulher e uma criança.
Em Casa A Gente Conversa #11 – Meninos Vestem Rosa e Meninas Vestem Azul
26 de junho de 2019

Tetas na Mesa #15 – Solidão materna

Descrição de vitrine: imagem com fundo claro, ao centro está escrito #15 Solidão Materna. Embaixo tem a logo do podcast Tetas na Mesa e em cima à direita tem a logo da rede

Como pode uma mulher que acabou de se tornar mãe se sentir sozinha, em uma fase em que ela está acompanhada em todos os momentos? Começa no pós-parto com o isolamento físico e emocional que ocorre quando um bebê chega, depois vem o distanciamento mental e social que perduram por anos. Isso sem contar a sensação de não-pertencimento em todos os outros espaços do mundo.

No 15º episódio do Tetas na Mesa, Érica, Dani e Thaís conversaram sobre suas experiências com esse sentimento tão devastador que é a solidão. Ela nos tira o chão, a identidade e a tranquilidade, e perceberam que a única saída é buscar alguma luz no fim do túnel que amenize a dor, pelo menos um pouquinho, quando esse aperto no peito estiver forte.

Siga a gente nas redes sociais! Somos o @tetasnamesa no Instagram, Twitter e Facebook.
E se você preferir nos mandar um e-mail, envie para tetasnamesa@gmail.com.
Queremos te ouvir! Conta pra gente o que achou do episódio e se tem alguma treta que você queira que a gente aborde ou somente nos mande oi, que a gente adora conversar!

Créditos:
Edição: Ique Muniz – iquemuniz@gmail.com
Música da abertura: Os Tempos Mudam, de Rodrigo Ogi e Lurdez da Luz.

Queimando o Sutiã:
Dani: app de meditação Headspace: Meditação e Mindfulness.
Thaís: livro A Parte que Falta, de Shel Silverstein; e vídeo A Falta Que A Falta Faz da Jout Jout.
Érica: texto da Cila Santos, disponível no site da Militância Materna, chamado Danço eu, dança você, na dança da solidão, perfil no Instagram: @militanciamaterna e filme Ela (Her), disponível no Prime Video e no Google Play Videos.