Mulheres em Tempo https://opodcastedelas.com.br Mulheres em Tempo é um lugar para falar da conexão entre mulheres e livros. As irmãs Jéssica e Melissa de Sá se juntam para dissecar livros queridinhos e polêmicos fazendo uma ponte entre as discussões acadêmicas e nosso dia-a-dia como leitoras. Um podcast para celebrar a leitura e mostrar que discutir literatura com qualidade é pra todo mundo. Vem em tempo! Fri, 03 Dec 2021 21:47:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.8.2 Mulheres em Tempo é um lugar para falar da conexão entre mulheres e livros. As irmãs Jéssica e Melissa de Sá se juntam para dissecar livros queridinhos e polêmicos fazendo uma ponte entre as discussões acadêmicas e nosso dia-a-dia como leitoras. Um podcast para celebrar a leitura e mostrar que discutir literatura com qualidade é pra todo mundo. Vem em tempo! OPodcastEDelas clean OPodcastEDelas opodcastedelas@gmail.com opodcastedelas@gmail.com (OPodcastEDelas) All rights reserved Mulheres em Tempo é um lugar para falar da conexão entre mulheres e livros. Mulheres em Tempo https://opodcastedelas.com.br/wp-content/uploads/2021/11/logo-Mulheres-em-tempo.png https://opodcastedelas.com.br Mensal Mulheres em Tempo T01E09 – A natureza dual das mulheres (e de todos os gêneros) https://opodcastedelas.com.br/2020/10/mulheres-em-tempo-t01e09-a-natureza-dual-das-mulheres-e-de-todos-os-generos/ Thu, 01 Oct 2020 03:12:03 +0000 https://opodcastedelas.com.br/?p=10783 Vamos falar de amor romântico? Nesse episódio vamos discutir (e polemizar bastante) o quarto capítulo de Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés. Vamos falar sobre o problema da heteronormatividade nesse capítulo, como homens e mulheres (e pessoas de todos os gêneros) são duais e considerar o que faz uma relação amorosa saudável. Vem? Notas: Livro O livro do amor volumes 1 e 2, de Regina Navarro Lins Para mais informações clique aqui. E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo - Créditos - Edição: Melissa de Sá Mixagem: Eugênio Sá Arte: Jéssica de Sá Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. Vamos falar de amor romântico?

Nesse episódio vamos discutir (e polemizar bastante) o quarto capítulo de Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

Vamos falar sobre o problema da heteronormatividade nesse capítulo, como homens e mulheres (e pessoas de todos os gêneros) são duais e considerar o que faz uma relação amorosa saudável. Vem?

Notas:
Livro O livro do amor volumes 1 e 2, de Regina Navarro Lins

Para mais informações clique aqui.

E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo

– Créditos –
Edição: Melissa de Sá
Mixagem: Eugênio Sá
Arte: Jéssica de Sá
Trilha sonora: “Storybook”, de Scott Holmes.

]]>
Vamos falar de amor romântico? - Nesse episódio vamos discutir (e polemizar bastante) o quarto capítulo de Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés. - Vamos falar sobre o problema da heteronormatividade nesse capítulo, Vamos falar de amor romântico? <br /> <br /> Nesse episódio vamos discutir (e polemizar bastante) o quarto capítulo de Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés. <br /> <br /> Vamos falar sobre o problema da heteronormatividade nesse capítulo, como homens e mulheres (e pessoas de todos os gêneros) são duais e considerar o que faz uma relação amorosa saudável. Vem?<br /> <br /> Notas:<br /> Livro O livro do amor volumes 1 e 2, de Regina Navarro Lins<br /> <br /> Para mais informações clique aqui.<br /> <br /> E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo <br /> <br /> - Créditos -<br /> Edição: Melissa de Sá<br /> Mixagem: Eugênio Sá<br /> Arte: Jéssica de Sá<br /> Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. OPodcastEDelas 55:48
Mulheres em Tempo T01E07 – A iniciação feminina com Raquel Leal https://opodcastedelas.com.br/2020/08/mulheres-em-tempo-t01e07-a-iniciacao-feminina-com-raquel-leal/ Tue, 11 Aug 2020 03:05:44 +0000 https://opodcastedelas.com.br/?p=10779 Um episódio super especial com a participação da psicóloga Raquel Leal! Ela vai se juntar à nossa conversa sobre a história de Vasalisa, a sabida, do capítulo 3 de Mulheres que correm com os lobos, e discutir com a gente como as nove tarefas realizadas pela garota podem ser usadas para falar sobre uma iniciação feminina. Afinal, todas as mulheres precisam aprender a separar isso daquilo, aceitar seu próprio poder e deixar morrer aquele que precisa morrer através do poder da intuição! Infelizmente a captação do áudio desse episódio não está tão legal, mas acreditamos que a qualidade da conversa compensa! Notas: Livro O homem e seus símbolos, de Carl Jung Instagram da Raquel Leal Para mais informações clique aqui. E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo - Créditos - Edição: Melissa de Sá Mixagem: Eugênio Sá Arte: Jéssica de Sá Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. Um episódio super especial com a participação da psicóloga Raquel Leal!

Ela vai se juntar à nossa conversa sobre a história de Vasalisa, a sabida, do capítulo 3 de Mulheres que correm com os lobos, e discutir com a gente como as nove tarefas realizadas pela garota podem ser usadas para falar sobre uma iniciação feminina.

Afinal, todas as mulheres precisam aprender a separar isso daquilo, aceitar seu próprio poder e deixar morrer aquele que precisa morrer através do poder da intuição!

Infelizmente a captação do áudio desse episódio não está tão legal, mas acreditamos que a qualidade da conversa compensa!

Notas:
Livro O homem e seus símbolos, de Carl Jung
Instagram da Raquel Leal

Para mais informações clique aqui.

E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo

– Créditos –
Edição: Melissa de Sá
Mixagem: Eugênio Sá
Arte: Jéssica de Sá
Trilha sonora: “Storybook”, de Scott Holmes.

]]>
Um episódio super especial com a participação da psicóloga Raquel Leal! - Ela vai se juntar à nossa conversa sobre a história de Vasalisa, a sabida, do capítulo 3 de Mulheres que correm com os lobos, e discutir com a gente como as nove tarefas realiza... Um episódio super especial com a participação da psicóloga Raquel Leal!<br /> <br /> Ela vai se juntar à nossa conversa sobre a história de Vasalisa, a sabida, do capítulo 3 de Mulheres que correm com os lobos, e discutir com a gente como as nove tarefas realizadas pela garota podem ser usadas para falar sobre uma iniciação feminina.<br /> <br /> Afinal, todas as mulheres precisam aprender a separar isso daquilo, aceitar seu próprio poder e deixar morrer aquele que precisa morrer através do poder da intuição!<br /> <br /> Infelizmente a captação do áudio desse episódio não está tão legal, mas acreditamos que a qualidade da conversa compensa!<br /> <br /> Notas:<br /> Livro O homem e seus símbolos, de Carl Jung<br /> Instagram da Raquel Leal<br /> <br /> Para mais informações clique aqui.<br /> <br /> E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo <br /> <br /> - Créditos -<br /> Edição: Melissa de Sá<br /> Mixagem: Eugênio Sá<br /> Arte: Jéssica de Sá<br /> Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. OPodcastEDelas 1:15:16
Mulheres em Tempo T01E06 – Um amor incômodo, de Elena Ferrante https://opodcastedelas.com.br/2020/07/mulheres-em-tempo-t01e06-um-amor-incomodo-de-elena-ferrante/ Sat, 25 Jul 2020 02:46:17 +0000 https://opodcastedelas.com.br/?p=10777 Prontas para discutir um livro intenso? Um amor incômodo, primeiro romance publicado da aclamada Elena Ferrante, fala sobre as nuances da relação mãe e filha, segredos de família e traumas do passado. Junte-se à nossa conversa sobre as convenções da maternidade, os processos de individuação e as representações do cotidiano feminino no livro. Notas: Livro Of Woman Born: Motherhood As Experience and Institution, de Adrienne Rich Livro Reparação, de Ian McEwan Livro Fadas no divã, de Diana Corso e Mário Corso Para mais informações clique aqui. E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo - Créditos - Edição: Melissa de Sá Mixagem: Eugênio Sá Arte: Jéssica de Sá Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. Prontas para discutir um livro intenso?

Um amor incômodo, primeiro romance publicado da aclamada Elena Ferrante, fala sobre as nuances da relação mãe e filha, segredos de família e traumas do passado.

Junte-se à nossa conversa sobre as convenções da maternidade, os processos de individuação e as representações do cotidiano feminino no livro.

Notas:
Livro Of Woman Born: Motherhood As Experience and Institution, de Adrienne Rich
Livro Reparação, de Ian McEwan
Livro Fadas no divã, de Diana Corso e Mário Corso

Para mais informações clique aqui.

E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo

– Créditos –
Edição: Melissa de Sá
Mixagem: Eugênio Sá
Arte: Jéssica de Sá
Trilha sonora: “Storybook”, de Scott Holmes.

]]>
Prontas para discutir um livro intenso? - Um amor incômodo, primeiro romance publicado da aclamada Elena Ferrante, fala sobre as nuances da relação mãe e filha, segredos de família e traumas do passado. - Prontas para discutir um livro intenso? <br /> <br /> Um amor incômodo, primeiro romance publicado da aclamada Elena Ferrante, fala sobre as nuances da relação mãe e filha, segredos de família e traumas do passado. <br /> <br /> Junte-se à nossa conversa sobre as convenções da maternidade, os processos de individuação e as representações do cotidiano feminino no livro.<br /> <br /> Notas:<br /> Livro Of Woman Born: Motherhood As Experience and Institution, de Adrienne Rich<br /> Livro Reparação, de Ian McEwan<br /> Livro Fadas no divã, de Diana Corso e Mário Corso<br /> <br /> Para mais informações clique aqui.<br /> <br /> E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo <br /> <br /> - Créditos -<br /> Edição: Melissa de Sá<br /> Mixagem: Eugênio Sá<br /> Arte: Jéssica de Sá<br /> Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. OPodcastEDelas 37:49
Mulheres em Tempo T01E05 – Nosso sabotador interno: o Barba Azul em todas nós https://opodcastedelas.com.br/2020/06/mulheres-em-tempo-t01e05-nosso-sabotador-interno-o-barba-azul-em-todas-nos/ Sun, 21 Jun 2020 02:42:18 +0000 https://opodcastedelas.com.br/?p=10775 Quem aqui tem medo do Barba Azul? Na nossa discussão capítulo a capítulo de Mulheres que correm com os lobos, chegamos a essa história que fala sobre o predador natural da pisque feminina. Vem com a gente destrinchar essa história e falar de autossabotagem, relacionamentos abusivos e complexo da boazinha. Para mais informações clique aqui. E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo - Créditos - Edição: Melissa de Sá Mixagem: Eugênio Sá Arte: Jéssica de Sá Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. Quem aqui tem medo do Barba Azul?

Na nossa discussão capítulo a capítulo de Mulheres que correm com os lobos, chegamos a essa história que fala sobre o predador natural da pisque feminina.

Vem com a gente destrinchar essa história e falar de autossabotagem, relacionamentos abusivos e complexo da boazinha.

Para mais informações clique aqui.

E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo

– Créditos –
Edição: Melissa de Sá
Mixagem: Eugênio Sá
Arte: Jéssica de Sá
Trilha sonora: “Storybook”, de Scott Holmes.

]]>
Quem aqui tem medo do Barba Azul? - Na nossa discussão capítulo a capítulo de Mulheres que correm com os lobos, chegamos a essa história que fala sobre o predador natural da pisque feminina. - Vem com a gente destrinchar essa história e falar de au... Quem aqui tem medo do Barba Azul? <br /> <br /> Na nossa discussão capítulo a capítulo de Mulheres que correm com os lobos, chegamos a essa história que fala sobre o predador natural da pisque feminina. <br /> <br /> Vem com a gente destrinchar essa história e falar de autossabotagem, relacionamentos abusivos e complexo da boazinha.<br /> <br /> Para mais informações clique aqui.<br /> <br /> E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo <br /> <br /> - Créditos -<br /> Edição: Melissa de Sá<br /> Mixagem: Eugênio Sá<br /> Arte: Jéssica de Sá<br /> Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. OPodcastEDelas 54:26
Mulheres em Tempo T01E04 – Metrópole: Despertar e Caos, de Melissa de Sá https://opodcastedelas.com.br/2020/06/mulheres-em-tempo-t01e04-metropole-despertar-e-caos-de-melissa-de-sa/ Sun, 07 Jun 2020 01:47:22 +0000 https://opodcastedelas.com.br/?p=10773 Nesse episódio discutimos a distopia Young Adult da Melissa de Sá: Metrópole. São dois livros: Despertar e Caos, que discutem uma sociedade, num futuro próximo, que busca a perfeição acima de tudo. E aí? Será que isso dá certo? Vamos entrevistar a Melissa, falar de personagem femininas e analisar um pouco essa história. Vem com a gente? Notas: Clique aqui para acessar os livros na Amazon: Metrópole - Despertar e Metrópole - Caos. Para mais informações clique aqui. E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo - Créditos - Edição: Melissa de Sá Mixagem: Eugênio Sá Arte: Jéssica de Sá Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. Nesse episódio discutimos a distopia Young Adult da Melissa de Sá: Metrópole.

São dois livros: Despertar e Caos, que discutem uma sociedade, num futuro próximo, que busca a perfeição acima de tudo.
E aí? Será que isso dá certo?

Vamos entrevistar a Melissa, falar de personagem femininas e analisar um pouco essa história. Vem com a gente?

Notas:
Clique aqui para acessar os livros na Amazon: Metrópole – Despertar e Metrópole – Caos.

Para mais informações clique aqui.

E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo

– Créditos –
Edição: Melissa de Sá
Mixagem: Eugênio Sá
Arte: Jéssica de Sá
Trilha sonora: “Storybook”, de Scott Holmes.

]]>
Nesse episódio discutimos a distopia Young Adult da Melissa de Sá: Metrópole. - São dois livros: Despertar e Caos, que discutem uma sociedade, num futuro próximo, que busca a perfeição acima de tudo. E aí? Será que isso dá certo? - Nesse episódio discutimos a distopia Young Adult da Melissa de Sá: Metrópole. <br /> <br /> São dois livros: Despertar e Caos, que discutem uma sociedade, num futuro próximo, que busca a perfeição acima de tudo. <br /> E aí? Será que isso dá certo? <br /> <br /> Vamos entrevistar a Melissa, falar de personagem femininas e analisar um pouco essa história. Vem com a gente?<br /> <br /> Notas: <br /> Clique aqui para acessar os livros na Amazon: Metrópole - Despertar e Metrópole - Caos.<br /> <br /> Para mais informações clique aqui.<br /> <br /> E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo <br /> <br /> - Créditos -<br /> Edição: Melissa de Sá<br /> Mixagem: Eugênio Sá<br /> Arte: Jéssica de Sá<br /> Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. OPodcastEDelas 1:02:58
Mulheres em Tempo T01E02 – Pare de se odiar, de Alexandra Gurgel https://opodcastedelas.com.br/2020/05/mulheres-em-tempo-t01e02-pare-de-se-odiar-de-alexandra-gurgel/ Fri, 08 May 2020 23:09:32 +0000 https://opodcastedelas.com.br/?p=10767 Depois de quebrar o gelo, vamos agora de Pare de se odiar, livro da youtuber e ativista Alexandra Gurgel. Colocamos na pauta pressão estética e gordofobia, a relação disso tudo com o machismo, e ainda falamos do movimento corpo livre. Vem? Notas: Estudo sobre saúde mental e cirurgia bariátrica mencionado pode ser acessado aqui Food Psych, podcast da nutricionista e ativista anti-dietas americana Christy Harrison Documentário Embrace, dirigido por Taryn Brumfitt (2016) Instagram da ativista Luana Carvalho Para mais informações clique aqui. E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo - Créditos - Edição: Melissa de Sá Mixagem: Eugênio Sá Arte: Jéssica de Sá Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. Depois de quebrar o gelo, vamos agora de Pare de se odiar, livro da youtuber e ativista Alexandra Gurgel.

Colocamos na pauta pressão estética e gordofobia, a relação disso tudo com o machismo, e ainda falamos do movimento corpo livre. Vem?

Notas: Estudo sobre saúde mental e cirurgia bariátrica mencionado pode ser acessado aqui
Food Psych, podcast da nutricionista e ativista anti-dietas americana Christy Harrison
Documentário Embrace, dirigido por Taryn Brumfitt (2016)
Instagram da ativista Luana Carvalho

Para mais informações clique aqui.

E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo

– Créditos –
Edição: Melissa de Sá
Mixagem: Eugênio Sá
Arte: Jéssica de Sá
Trilha sonora: “Storybook”, de Scott Holmes.

]]>
Depois de quebrar o gelo, vamos agora de Pare de se odiar, livro da youtuber e ativista Alexandra Gurgel. - Colocamos na pauta pressão estética e gordofobia, a relação disso tudo com o machismo, e ainda falamos do movimento corpo livre. Vem? - Depois de quebrar o gelo, vamos agora de Pare de se odiar, livro da youtuber e ativista Alexandra Gurgel. <br /> <br /> Colocamos na pauta pressão estética e gordofobia, a relação disso tudo com o machismo, e ainda falamos do movimento corpo livre. Vem?<br /> <br /> Notas: Estudo sobre saúde mental e cirurgia bariátrica mencionado pode ser acessado aqui <br /> Food Psych, podcast da nutricionista e ativista anti-dietas americana Christy Harrison <br /> Documentário Embrace, dirigido por Taryn Brumfitt (2016)<br /> Instagram da ativista Luana Carvalho<br /> <br /> Para mais informações clique aqui.<br /> <br /> E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo <br /> <br /> - Créditos -<br /> Edição: Melissa de Sá<br /> Mixagem: Eugênio Sá<br /> Arte: Jéssica de Sá<br /> Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. OPodcastEDelas 1:06:58
Mulheres em Tempo T01E01 – Mulheres que correm com os lobos: Introdução https://opodcastedelas.com.br/2020/04/mulheres-em-tempo-t01e01-mulheres-que-correm-com-os-lobos-introducao/ Thu, 23 Apr 2020 23:06:40 +0000 https://opodcastedelas.com.br/?p=10763 No nosso primeiro episódio da primeira temporada discutimos a introdução do clássico Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés. Afinal, o que é esse arquétipo da mulher selvagem? Esse episódio faz parte da leitura capítulo a capítulo desse livro. Vamos lá? Para mais informações clique aqui. E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo - Créditos - Edição: Melissa de Sá Mixagem: Eugênio Sá Arte: Jéssica de Sá Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. No nosso primeiro episódio da primeira temporada discutimos a introdução do clássico Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

Afinal, o que é esse arquétipo da mulher selvagem?

Esse episódio faz parte da leitura capítulo a capítulo desse livro. Vamos lá?

Para mais informações clique aqui.

E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo

– Créditos –
Edição: Melissa de Sá
Mixagem: Eugênio Sá
Arte: Jéssica de Sá
Trilha sonora: “Storybook”, de Scott Holmes.

]]>
No nosso primeiro episódio da primeira temporada discutimos a introdução do clássico Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés. - Afinal, o que é esse arquétipo da mulher selvagem? - Esse episódio faz parte da leitura capítulo a ca... No nosso primeiro episódio da primeira temporada discutimos a introdução do clássico Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés.<br /> <br /> Afinal, o que é esse arquétipo da mulher selvagem? <br /> <br /> Esse episódio faz parte da leitura capítulo a capítulo desse livro. Vamos lá? <br /> <br /> Para mais informações clique aqui.<br /> <br /> E nos siga no Instagram: @mulheres_emtempo <br /> <br /> - Créditos -<br /> Edição: Melissa de Sá<br /> Mixagem: Eugênio Sá<br /> Arte: Jéssica de Sá<br /> Trilha sonora: "Storybook", de Scott Holmes. OPodcastEDelas 38:04