Conheça a #OPodcastÉDelas2021

A campanha #OPodcastÉDelas2021 acontecerá em março de 2021. Se você produz ou participa de um ou mais podcasts, esse convite é pra você: participe da campanha deste ano e movimente a podosfera para ser um ambiente mais seguro e agradável para todas as mulheres.

Saiba mais sobre como a campanha funciona abaixo.

O que é a campanha?


A #OPodcastÉDelas2021 é uma campanha feita na podosfera para inserir e promover a maior participação de mulheres na mídia podcast. Nosso objetivo é aumentar a participação de mulheres na mídia, garantindo um espaço seguro e agradável para quem faz e para quem ouve os programas.


Porque a campanha existe?


A campanha existe pois percebemos que a podosfera ainda não é um espaço igualitário ou de equidade entre os gêneros. A maior parte dos programas ainda são apresentados por homens e, normalmente, eles não promovem a igualdade no microfone. Pior: quando eles chamam mulheres, eles não as deixam falar ou limitam os convites para programas com “temáticas femininas”.

Queremos mudar isso! Por isso, criamos a campanha, interessante para podcasts com grande número de downloads ou de referência em sua temática e interessante para quem está entrando na mídia agora. Interessante, acima de tudo, para mudar o cenário desigual que temos no podcast.


Como começou?


A campanha anual #OPodcastÉDelas começou em 2017 e foi criada por Domenica Mendes e Rodrigo Basso. Este ano, a campanha está em sua quinta edição e será identificada pelo nome #OPodcastÉDelas2021


Quando acontece?


A campanha acontecerá no período de 01/03/2021 a 31/03/2021. Para que o programa faça parte, é preciso que ele seja publicado nesse período.


Quem pode participar?


Se você tem um podcast, você pode participar da campanha. A campanha é aberta para todos os podcasts, independente do tema, duração, formato, localidade ou tempo de existência.

Quer saber mais sobre a campanha, as regras, desafios e premiações?
Então acesse:

Campanha #OPodcastÉDelas2021

Como participar?

Onde encontro mulheres para convidar para gravar?

Premiações